Workshop da ANP debaterá qualidade do biodiesel

 quinta, 14 de outubro 2021

Workshop da ANP debaterá qualidade do biodiesel

A ANP realizará na próxima sexta-feira (15/10), às 10h, o Workshop Projeto Biodiesel, com transmissão ao vivo no canal da ANP no YouTube (https://www.youtube.com/user/anpgovbr).


O evento irá apresentar as ações da ANP para a garantia da qualidade dos combustíveis, a exemplo do biodiesel, diesel A e diesel B, comercializados no País, assim como promover discussões técnicas entre produtores de biodiesel, usuários e distribuidores de combustíveis, além de representantes governamentais. O objetivo é fornecer espaço para um amplo debate entre os diferentes atores do setor, levando-se em conta a transição energética, a inserção dos biocombustíveis na matriz veicular nacional e a proteção do consumidor quanto à qualidade dos combustíveis.

O objetivo central do evento será a apresentação dos resultados das ações de fiscalização realizadas pela Agência no País, seguidas das análises laboratoriais correspondentes realizadas no Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT) da ANP, com fins de verificar a qualidade dos produtos óleo diesel B, diesel A e biodiesel (B100).

 

Veja mais informações e a programação completa na página do evento: https://www.gov.br/anp/pt-br/acesso-a-informacao/agenda-eventos/workshop-projeto-biodiesel.


Fonte: ANP 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS