Ultragaz olha gás natural e põe foco em inovação

 sexta, 20 de agosto 2021

Ultragaz olha gás natural e põe foco em inovação

A Ultragaz, uma das mais tradicionais distribuidoras de gás de cozinha do país, está de cara e estratégia novas, atenta às oportunidades de negócio que surgirão com a transição energética. Se apresentando como importante opção de chegada ao consumidor final, a primeira empresa a oferecer GLP engarrafado do país adotou nova identidade visual, atualizou a estratégia de longo prazo e se prepara para oferecer um leque de opções aos clientes, que pode incluir gás natural.

“Esse leque pode compreender outras energias ou outras formas de comercialização”, disse ao Valor o presidente da empresa, Tabajara Bertelli. Empresa de GLP do grupo Ultra, a Ultragaz é um gigante em um mercado já maduro, com 5,5 mil revendedores, 11 milhões de domicílios consumidores e uma carteira de 60 mil clientes industriais.

A distribuidora, conforme o executivo, tem a “vocação natural” de fazer a conexão com o mercado final, através de sua extensa rede de revendas, e vai explorar oportunidades que devem se materializar em dois a cinco anos com a abertura do mercado de gás natural. Para continuar crescendo antes disso, foi além da eficiência operacional e apostou em inovação para se aproximar do cliente.

“Olhando para as potencialidades, vemos que ainda há espaço para crescer em GLP”, comentou. De partida, a oferta de soluções a partir do próprio GLP tem sido impulsionada pela aposta em inovação dentro e fora de casa. Nessa frente, uma das parcerias mais recentes da companhia foi firmada com a AgTech Garage, um dos principais hubs de inovação do agronegócio, com vistas a ampliar a inserção do GLP no setor.

Para ler esta notícia na íntegra, clique aqui.

Fonte: Valor Econômico