Redes Sociais: Como utilizá-las a favor do seu posto de combustível?

 terça, 02 de agosto 2022

Redes Sociais: Como utilizá-las a favor do seu posto de combustível?

Em um mundo altamente conectado, usar as redes sociais é praticamente uma obrigação para qualquer empresa. Afinal, ali estão milhões de potenciais clientes em canais que lhe permitem uma aproximação maior deste público. Ainda que seja simples usar uma rede social, pensar nelas como estratégia de negócio parece desafiador. É por isso que nós vamos te ensinar como usar as redes sociais a favor do seu posto de combustível.

O marketing em redes sociais é uma estratégia poderosa para atrair e fidelizar clientes. No entanto, o sucesso da sua estratégia dependerá do quanto você conhece o seu público. Em quais redes sociais estão os meus potenciais clientes, ou pelo menos a maior parte deles?

É provável que estejam no Facebook, a plataforma mais utilizada entre os brasileiros. Mas Instagram e Twitter também oferecem grandes possibilidades, cada um com suas especificidades. Por isso, o direcionamento da sua estratégia nas redes sociais também dependerá da forma como você quer se comunicar com este consumidor.

Como posicionar meu posto nas redes sociais?

No início de sua estratégia, possivelmente você terá dificuldade em gerar engajamento de maneira orgânica. Para isso, duas ferramentas são fundamentais: promoções e anúncios pagos.

Fazer promoções ou sorteios é a forma mais básica de atrair seguidores em um curto prazo de tempo. Basta incentivar uma forma de compartilhar o post da promoção ou marcar amigos na postagem para concorrer e pronto, o seu alcance será expandido. É possível ofertar revisão grátis, uma ducha gratuita ou qualquer outra recompensa que seja atrativa ao público.

A veiculação de anúncios pagos é outro grande barato das redes sociais. Se o dinheiro está curto para investir em propagandas na TV e no rádio, você pode fazer uma divulgação ainda mais assertiva na internet gastando muito menos. Isto porque o impulsionamento permite que você segmente os anúncios de acordo com as características que mais se encaixam com o seu público. Entendeu a importância de conhecê-los a fundo?

A importância do relacionamento com o cliente

Se esta é uma maneira prática de atrair seguidores, você também precisa saber se relacionar com eles. Em primeiro lugar, seus seguidores estão em busca de conteúdo relevante. Portanto, não direcione suas redes sociais para fazer propaganda dos seus serviços, e sim para fazer postagens que possam ajudá-los.

Toda a sua produção precisa girar em torno do potencial de engajamento (curtidas, comentários, compartilhamentos e suas variantes). Há diversos assuntos que podem gerar uma boa conversão, como dicas para economizar combustível, ou propriamente dicas de segurança, de manutenção do veículo, entre outras possibilidades.

Além do mais, as redes sociais também funcionam praticamente como um serviço de atendimento ao consumidor (SAC). Portanto, é preciso que você esteja atento e seja prestativo em tirar as dúvidas do seu consumidor, afinal, muitos irão procurá-lo exatamente com essa necessidade. Quanto mais agilidade e cordialidade, maiores serão as chances de atrair e fidelizar este cliente.

E claro, a sua presença no meio digital precisa ser constante, tanto na produção de conteúdo quanto na solução de dúvidas dos clientes. Ademais, use e abuse das ferramentas que as redes sociais oferecem. A receita é infalível.

Fonte: Web Posto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS