Preços do petróleo recuam

 segunda, 16 de agosto 2021

Preços do petróleo recuam

Os preços do petróleo recuaram nesta sexta-feira e fecharam a semana com pouca mudança, após resistirem às preocupações dos bancos e da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) de que a disseminação de variantes do coronavírus está diminuindo a demanda por petróleo.

A referência mundial Brent fechou em queda de 0,72 dólar, ou 1%, em 70,59 dólares por barril. O petróleo dos EUA (WTI) caiu 0,65 dólar, em 68,44 dólares.

Na semana, o Brent recuou menos de 1%, após cair 6% nos sete dias anteriores, a maior semana de perdas em quatro meses. Na semana passada o WTI recuou quase 7% em sua maior baixa semanal em nove meses.

Na quinta-feira, a IEA afirmou que a demanda por petróleo teve um impasse em julho e deve recuar em um ritmo mais lento ao longo do resto do ano, devido ao aumento de infecções da variante Delta do coronavírus.

Ainda assim, o petróleo manteve-se sustentado pelo consumo maior no principal consumidor mundial, os Estados Unidos, e outras nações onde a taxa de vacinação contra a Covid-19 é mais alta.

Fonte: Isto é Dinheiro