Preços do petróleo operam perto de máxima em um mês com melhor visão sobre demanda

 quinta, 15 de abril 2021

Preços do petróleo operam perto de máxima em um mês com melhor visão sobre demanda

Os preços do petróleo recuavam levemente nesta quinta-feira, mas seguiam perto de máxima em um mês, em meio a melhores projeções de demanda da Agência Internacional de Energia (IEA) e da Opep à medida que importantes economias se recuperam da pandemia.

O petróleo Brent recuava 0,04 dólar, ou 0,06%, a 66,54 dólares por barril, às 8:30 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,1 dólar, ou 0,16%, a 63,05 dólares por barril.

Mais cedo, tanto o Brent quanto o WTI tocaram os maiores níveis desde 18 de março, a 66,94 dólares e 63,48 dólares, respectivamente.

Ambos os contratos avançaram cerca de 5% na quarta-feira.

“O apoio está vindo de diversos aspectos. Por um lado, o ambiente macro segue favorável em termos de perspectivas econômicas, de apetite a risco entre investidores e pelo dólar mais fraco”, disse o Commerzbank.

A IEA e a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) revisaram para cima suas projeções para o crescimento da demanda em 2021, enquanto os preços também foram apoiados por uma grande queda nos estoques dos EUA.

Os estoques norte-americanos de petróleo recuaram em 5,9 milhões de barris na semana passada, segundo a Administração de Informação de Energia (AIE).

A disciplina na oferta e economias em recuperação devem dar ao petróleo a chance de romper o intervalo em que vem sendo negociado mais recentemente, disse o Goldman Sachs em relatório.

“Seguimos positivos quanto à projeção de que o Brent vá chegar a 80 dólares por barril no 3° trimestre de 2021, com uma recuperação da demanda no curto prazo e a disciplina na oferta”, afirmou.

Fonte: UOL