Preços do petróleo fecham em alta após declarações da administração Biden

 quinta, 12 de agosto 2021

Preços do petróleo fecham em alta após declarações da administração Biden

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, mudando o curso após a administração Biden afirmar que não iria pedir para os produtores de petróleo aumentarem a produção e que os esforços para aumentar a produção da Opep eram um plano de longo prazo.

O mercado também foi impulsionado por um relatório do governo mostrando que a oferta de petróleo dos Estados Unidos caiu na semana passada, mudando o foco da produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo.

O petróleo Brent acumula uma alta de cerca de 35% neste ano, apoiado por restrições de oferta da Opep, mesmo após o contrato da marca de referência mundial sofrer a maior perda semanal em quatro meses na semana passada, diante de preocupações de que as restrições de viagem para impedir as infecções do coronavírus poderiam atingir a demanda.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,81 dólar, ou 1,15%, a 71,44 dólares o barril, e continuou subindo nas negociações pós-fechamento.

O aumento ocorre após uma forte alta de 2,3% na terça-feira. Mais cedo na sessão, o contrato caiu para uma mínima de 69,07 dólares o barril.

O petróleo dos EUA (WTI) fechou em alta 0,96 dólar, ou 1,41%, a 69,25 dólares o barril, após um salto de 2,7% na terça-feira.

Os preços recuaram mais cedo na sessão, após a Casa Branca afirmar em declaração que a administração Biden incentivou que Opep e seus parceiros impulsionem a produção.

Fonte: Money Times