Petróleo recua com relatos de que a Opep+ não deve reduzir produção

 quinta, 01 de setembro 2022

Petróleo recua com relatos de que a Opep+ não deve reduzir produção

Os contratos futuros do petróleo operam em queda nesta quarta-feira em meio à possibilidade de recessão global e com comentários da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) de que cortes na produção não estão sendo cogitados para a próxima semana.

Por volta das 11h15, o contrato do petróleo Brent para novembro - a referência global - operava em queda de 1,56%, a US$ 95,31 por barril, enquanto o do WTI para outubro recuava 1,59%, a US$ 90,18 por barril.

“Os preços do petróleo estão um pouco mais baixos novamente pelo segundo dia após o pico no início da semana. É um pouco indicativo do humor no resto dos mercados no momento e da falta de certeza. Os preços subiram no início da semana, com os investidores avaliando o potencial de interrupções no fornecimento da Líbia e do Iraque, enquanto as ameaças de cortes de produção da Arábia Saudita continuaram ecoando”, afirmou o analista sênior da Oanda, Craig Erlam.

Erlam acrescentou que os preços caíram depois que a Opep+ relatou que não considera que uma redução será feita na próxima semana.
As 11h30, os dados dos estoques americanos de petróleo na semana encerrada no dia 26 de agosto serão divulgados.Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte: Valor Econômico