Fecombustíveis promove debate sobre o self-service

 quinta, 28 de julho 2022

Fecombustíveis promove debate sobre o self-service

Um dos mais importantes temas da revenda, o self-service para postos de combustíveis, foi apresentado, ontem (27), durante painel de palestras na ExpoPostos & Conveniência. O tema já gerou muita polêmica no passado, culminando com a proibição do autosserviço no país pela Lei 9.956/2000. No entanto, atualmente, há um movimento em prol da liberação do sistema.

James Thorp Neto, presidente da Fecombustíveis, atuou como mediador do painel. O evento também contou com a participação de Arthur Villamil, consultor jurídico da Fecombustíveis, Carlos Eduardo Guimarães, vice-presidente da Fecombustíveis, e Rui Cichella, diretor da Fecombustíveis. 

“O objetivo aqui hoje não é que a Federação se posicione favorável ou não ao self-service, mas o objetivo é dar subsídios para que o revendedor avalie o tema, procure o seu sindicato, converse e participe do debate”, disse Thorp. 

A Fecombustíveis e seus sindicatos filiados vão se posicionar sobre o tema conforme a decisão da maioria da revenda. Para isso, é importante que o revendedor participe dos assuntos de discussões do setor e saiba tomar a decisão de forma consciente sobre os prós e contras do sistema self-service. 

Acompanhe a cobertura completa da ExpoPostos & Conveniência na próxima edição da revista Combustíveis & Conveniência, em agosto.

Fonte: