Petróleo cai cerca de 1% em meio a avanço do dólar e após dados do API

Os contratos futuros de petróleo exibem baixas de cerca de 1%, após oscilarem perto da estabilidade durante boa parte da madrugada, em meio ao fortalecimento do dólar e após números desfavoráveis sobre os estoques de petróleo dos Estados Unidos. O índice DXY do dólar avança levemente nos negócios da manhã desta quarta-feira, graças principalmente à fraqueza do euro.
Já a associação de refinarias dos EUA conhecida como American Petroleum Institute (API) estimou ontem à noite que o volume de petróleo bruto estocado no país registrou aumento de 2,5 milhões de barris na última semana. O API também apontou acréscimos nos estoques de gasolina (1,7 milhão de barris) e de destilados (1,1 milhão de barris).
Mais tarde, às 13h30 (de Brasília), o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) divulga a pesquisa oficial sobre estoques dos EUA, que também traz dados sobre produção. Segundo analistas, o levantamento do DoE deverá mostrar avanço de 1,4 milhão de barris nos estoques de petróleo bruto da última semana.
Às 8h31 (de Brasília), o barril do petróleo tipo Brent para abril caía 0,95% na Intercontinental Exchange (ICE), a US$ 61,39, enquanto o do WTI para março recuava 1,06% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 53,09.

Fonte: Isto É

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *