Preços do petróleo fecham em queda com preocupação sobre demanda

 sexta, 08 de maio 2020

Preços do petróleo fecham em queda com preocupação sobre demanda

Os preços do petróleo terminaram esta quinta-feira (7) em queda, à medida que temores globais com oferta e demanda apagaram os ganhos registrados no início da sessão, quando a commodity foi impulsionada por um aumento no valor de venda do produto na Arábia Saudita e por uma surpreendente alta nas exportações da China no mês passado.
Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 0,26 dólar, ou 0,9%, a US$ 29,46 por barril, enquanto o petróleo dos Estados Unidos (WTI) recuou 0,44 dólar, ou 1,8%, para US$ 23,55 o barril.
o início da sessão, o Brent chegou a subir mais de 5% e os ganhos do WTI superaram 10%. Mesmo com a queda desta quinta-feira, o valor de referência global ainda acumula alta de 11% na semana, enquanto o "benchmark" norte-americano sobe 18% no período.
Ambas as cotações têm alta nesta semana, conforme países flexibilizaram lockdowns relacionados à pandemia de coronavírus e a demanda por combustível registrou uma leve recuperação. Além disso, a produção de petróleo no mundo está em queda, o que visa amenizar o crescente excesso de oferta.
"Continuamos em um mercado volátil, e essa retração no preço não me surpreende. Acho que houve uma dose de realização de lucros", disse John Kilduff, sócio da Again Capital em Nova York.
"A notícia sobre os preços sauditas forneceu um suporte no começo do dia, mas ainda temos problemas significativos em termos de economia, demanda e armazenamento", acrescentou.

Fonte: O Globo