Fecomércio e Fibra realizarão testes gratuitos para Covid em nove pontos do Distrito Federal a partir desta quarta-feira

 quarta, 27 de maio 2020

Fecomércio e Fibra realizarão testes gratuitos para Covid em nove pontos do Distrito Federal a partir desta quarta-feira

Para atender a demanda em decorrência da reabertura dos centros comerciais, a Fecomércio, por meio do Sesc-DF, vai realizar os testes gratuitos para COVID-19 em sete novos pontos do Distrito Federal a partir desta quarta-feira (27). As unidades do Sesc de Taguatinga Sul, Gama, Guará, Samambaia e Ceilândia realizarão os exames das 9h às 17h. Além disso, o Sesi/Senai, por meio da Fibra, dará um reforço atendendo nas unidades de Sobradinho e Brazlândia. A unidade da 504 Sul e do Taguaparque, em Taguatinga, começaram a funcionar nesta terça-feira (26) somando mais de 1,2 mil atendimentos. A ação é uma parceria entre o Sesc-DF, Fibra e Governo do Distrito Federal para funcionários do comércio e oferece a testagem de graça para os trabalhadores.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, a medida visa a garantir a reabertura segura dos estabelecimentos. “Teremos 15 empregados do Sesc em cada ponto de teste para garantir que todos sejam atendidos. Conseguimos a parceria da Fibra que será fundamental para podermos atender onde não temos unidades do Sesc e evitar aglomerações. A ideia é que a ação chegue a todos e quando finalizada retomaremos em 30 dias os testes novamente”, revelou.

O presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, fala desse apoio. “É muito gratificante para o Senai-DF e para o Sesi-DF serem parceiros do Sistema Fecomércio-DF nesta ação, que colabora para garantir a segurança dos comerciários no processo gradual e responsável de reabertura das atividades econômicas. O Sistema S tem trabalhado em várias frentes no suporte ao combate à Covid-19 no DF, levando à sociedade ações que reduzem os impactos da crise na saúde e na economia”, afirma.

De acordo com o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, as instituições estão unindo forças. “O nosso intuito é poder testar o máximo possível de pessoas e neste momento estamos conseguimos cada vez mais o apoio para estar em todo o DF fazendo os testes. A nossa preocupação é garantir que os empregados do comércio possam trabalhar com saúde e combater o coronavírus. Por isso, estamos engajados nessa missão”, destacou.

O serviço no Taguaparque funciona em tendas montadas no local, por meio apenas do sistema drive-trhu. Nas demais unidades segue o modelo dentro dos pontos. Para ser atendido é preciso levar um documento de identificação com foto, ter o cadastro no Testa DF, do GDF, e a credencial do Sesc (carteirinha) ou a Carteira de Trabalho atualizada mostrando que trabalha no comércio.

-Sesc Estação 504 Sul
Endereço: W3 Sul, Quadra 504/505, Bloco “A” Brasília – DF

-Sesc Guará
Endereço: QE 04, Área Especial, Guará I – DF

-Sesc Taguatinga Sul
Endereço: Setor F Sul, AE 03, Taguatinga – DF

-Sesc Ceilândia
Endereço: QNN 27, Lote B, Ceilândia Norte – DF

-Sesc Gama
Endereço: Setor Leste Industrial, QI 1 Lotes 620, 640, 660 e 680 Gama – DF

-Sesc Samambaia
Endereço: Quadra 101, Conjunto 1 Lote 1, Samambaia – DF

-Taguaparque
Endereço: Colônia Agrícola Samambaia – Taguatinga

-Brazlândia
Endereço: Rua do Lago – Área Especial 1, Brazlândia – em frente ao Museu Artístico e Histórico de Brazlândia

-Sesi/Senai Sobradinho
Endereço: Quadra 13, Área Especial nº 3, Lotes A/F