Bolsonaro defende volta do comércio e divulga áudio que cita reabertura nos EUA

 quarta, 25 de março 2020

Bolsonaro defende volta do comércio e divulga áudio que cita reabertura nos EUA

Por meio de seus perfis nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro conclamou pela reabertura do comércio e voltou a manifestar preocupação com as consequências econômicas da crise desencadeada pelo coronavírus.

“38 milhões de autônomos já foram atingidos. Se as empresas não produzirem não pagarão salários. Se a economia colapsar os servidores também não receberão. Devemos abrir o comércio e tudo fazer para preservar a saúde dos idosos e portadores de comorbidades”, postou no Twitter.

Junto com a mensagem, Bolsonaro indicou um link do YouTube que apresenta um áudio de pouco mais de 6 minutos em que um homem, não identificado, compartilha suas impressões a respeito de uma fala do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

No áudio, aparentemente gravado anteontem nos EUA, o homem diz que Trump “vai reabrir o país, vai fazer todo mundo voltar”. Batizado de “O Brasil não pode acabar”, esse áudio insiste na necessidade de “uma quebra de paradigma” nas ações contra o coronavírus. Alega que um medicamento para a malária será usado em larga escala contra o coronavírus e que o Brasil tem ajudado muito os pesquisadores americanos nesses testes.

Fonte: Valor Econômico