Aumento de casos de Covid faz Petrobras prorrogar home office por mais três meses

 quinta, 19 de novembro 2020

Aumento de casos de Covid faz Petrobras prorrogar home office por mais três meses

A Petrobras decidiu adiar por três meses a volta do trabalho presencial de cerca de 20 mil funcionários administrativos da empresa. A princípio, o trabalho remoto se encerraria no dia 31 de dezembro.

No entanto, diante do aumento de casos de contaminação por Covid-19 no país, incluindo entre os funcionários que trabalham em plataformas, a empresa resolveu manter parte da equipe trabalhando em casa até 31 de março.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, a Petrobras explica que se trata de medida de prevenção, para proteger seus trabalhadores.

O diretor de Relações Institucionais da Petrobras, Roberto Ardenghy, explicou ao GLOBO que a decisão de prorrogar o trabalho remoto foi tomada após a constatação de aumento de casos entre trabalhadores das áreas operacionais da empresa, na hora do embarque em plataformas e refinarias:

- Nós temos identificado o aumento de casos nas pessoas que vão embarcar. As pessoas vão para casa, se contaminam e voltam para embarcar. Nós já fizemos mais de 320 mil testes nos últimos tempos - destacou Ardenghy.

Segundo o diretor, o pessoal da área administrativa que está em home office representa em torno de 15% a 20% do total de empregados da empresa, que atualmente é da ordem de 53 mil.

A Petrobras esclareceu que algumas atividades, por sua natureza e essencialidade, não poderão continuar de forma remota e, que quando o retorno for necessário, os colaboradores serão comunicados com antecedência e a volta será realizada sempre de forma segura e gradual.

Fonte: O Globo