Atenção, revendedor! Sua presença nas assembleias do Sindicato é de extrema importância para a tomada das decisões

 sexta, 14 de fevereiro 2020

Atenção, revendedor! Sua presença nas assembleias do Sindicato é de extrema importância para a tomada das decisões
No dia 28/01 ocorreu nossa primeira assembleia de 2020 na sede do Sindicombustíveis-DF para debater a proposta da CCT 2020/2021 apresentada pelo SINPOSPETRO. Naquele dia houve considerável presença da revendedores, advogados e representantes da categoria de Lava Jatos.  
Foi, então, alinhada uma contra proposta ao SINPOSPETRO com dois focos principais: 
1. Exclusão de todas as cláusulas que representam aumento de custo para a revenda; 
2. Exclusão de todas as cláusulas que dispõem sobre matéria já regulada por leis. Também se fixou como premissa para negociação a total impossibilidade de retrocesso quanto à periculosidade, já regulada pela legislação, e, também quanto à PL (Participação nos “Lucros”), que foi retirada no Dissídio Coletivo. Nossa proposta foi encaminhada oficialmente ao SINPOSPETRO-DF juntamente com o convite para a 1ª rodada de negociações que ocorreu no dia 30/01
Após esta 1ª rodada, com presença menor de revendedores, formamos, por  consenso, um grupo de trabalho com 3 membros de cada sindicato e, no dia 04/02,  esse grupo formulou nova proposta de CCT 2020/2021 com base na CCT 2018/2019 e no Dissídio Coletivo TRT, deixando as questões econômicas para serem apresentadas em nova rodada de negociação.
 Nesta terça-feira, 11/02, ocorreu a 2ª rodada de negociação da CCT, com presença ainda mais reduzida de revendedores. Foi então apresentado o texto da CCT 2020/2021 elaborado pelo grupo de trabalho, além das propostas financeiras do SINDICOMBUSTÍVEIS-DF e do SINPOSPETRO-DF. 

Com este resumo acima , quero deixar aqui minha preocupação com o baixo número de revendedores presentes em nossas Assembleias, pois esta gestão pretende ser a mais democrática e participativa possível e não queremos que futuramente os revendedores, filiados ou não a este sindicato, fiquem insatisfeitos com  decisões tomadas pela maioria dos presentes.  Portanto, peço a todos os revendedores ou a seus representantes o comparecimento no dia 18/02 a nossa última assembleia para definição da proposta final ao SINPOSPETRO. O sindicato laboral já está ciente de nossa decisão de apresentar no dia 20/02 a nossa última tentativa de negociação no intuito de evitar novo dissídio.

Paulo Tavares
Presidente do Sindicombustiveis-DF