ANP publica painéis e mapa dinâmicos de produtores de combustíveis e derivados

 sexta, 15 de maio 2020

ANP publica painéis e mapa dinâmicos de produtores de combustíveis e derivados
A ANP publicou hoje (15/05) três painéis dinâmicos de produtores de combustíveis e derivados de petróleo, uma nova forma interativa de visualização de dados que utiliza uma ferramenta de?business intelligence?(BI). Os painéis mostram dados referentes à produção de derivados de petróleo, etanol e biodiesel. Além disso os painéis de biocombustíveis apresentam dados de tancagem.

Trata-se de uma ferramenta de análise destinada a empresas, órgãos de governo, universidades, imprensa e à sociedade como um todo, além de estar em sintonia com a política de transparência adotada pela ANP.

O Painel Dinâmico dos Produtores de Derivados de Petróleo apresenta dados de processamento do petróleo e a produção por refinaria, centrais petroquímicas e formuladores, além das operações envolvendo esses produtos.
?
Os Painéis Dinâmicos dos Produtores de Etanol e do Biodiesel trazem a produção desses biocombustíveis, matérias-primas utilizadas e dados de tancagem. O de etanol também disponibiliza a evolução da produção nos últimos anos e a distribuição geográfica por tipo (etanol hidratado ou anidro).

Os três painéis possuem ainda mapas com a distribuição geográfica dos produtores.
?