A pergunta do título deve ter aguçado a sua curiosidade. Por que eu precisaria saber se alguém é destro ou canhoto? Simples. Porque hoje vou falar de uma regra de merchandising que você deve utilizar para melhorar seus resultados na loja de conveniências. É a regra da mão direita.

Cerca de 90% da população mundial é destra, ou seja, utiliza a mão direita para executar suas funções do dia a dia como escrever, pegar um copo de água, abrir uma porta, entre tantas outras.

A regra da mão direita nada mais é do que utilizar esta tendência do uso da mão direita para aumentar as vendas e os resultados de negócios do varejo que sejam self-service.

Nos inúmeros treinamentos que realizei na montagem de lojas, sempre ressaltei a importância dessa regra na hora de colocarmos os produtos nas prateleiras. Esta regra diz o seguinte: “Devemos expor os produtos com maior giro e maior valor sempre no lado direito das prateleiras. Quando houver dois tamanhos de embalagens de um mesmo produto, colocamos a maior à direita.”

É simples. É fácil. É rápido. Não perca tempo. Regra da mão direita já.

Fonte: Brasil Postos